1 e 2 Aula:
“SEXTING”
“A contribuição essencial das inferências na compreensão de textos é funcionarem como provedoras de contexto integrador para informações e estabelecimento de continuidade do próprio texto, dando-lhe coerência”. (MARCUSCHI, 2008, p. 240).
A quinta aula adentrará o tema “sexting”, um tipo de cyberbullying que vem crescendo de forma alarmante entre os jovens nos últimos anos devido a popularização da internet e suas redes sociais. O sexting tem causado consequências muitas vezes irreversíveis na vida de suas vítimas, incluindo até o suicídio em casos mais drásticos. Para tratarmos sobre esse assunto introduziremos uma tirinha que fará com que cada aluno através do seu conhecimento de mundo consiga inferir, ainda que não conheça o termo, do que se trata o assunto:
1. Após a tirinha é dada a definição do termo sexting:
“O nome “sexting” é baseado em uma junção de palavras, oriundas dos radicais “Sex” (sexo) e “Ting” (sufixo de texting), exatamente por essa origem histórica do “sexo por mensagens de texto”. Apesar de atualmente os conteúdos terem se tornado menos textuais, o nome manteve-se. Hoje, admite-se como sexting o envio de conteúdo erótico pessoal por qualquer meio eletrônico, incluindo mensageiros instantâneos e e-mails.”
2. Vocês conheciam o sexting?
3. O que acharam da tirinha?
4. Conhecem algum caso parecido? Se sim, como a vítima ficou após ter um sexting vazado?
Comentarios