top of page
  • Writer's pictureEscola Lydia Yvone

CEL - INGLÊS - TEACHER MAITÊ

CEL – CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUA

Centro de Línguas - E.E.Lydia Ivone Gomes Marques

Teacher: Maitê Terciotti

My dear students, dando continuidade aos nosso estudos, segue uma pequena síntese com os Subject e Object Pronouns da Língua Inglesa. Atentem-se na escrita e tradução. Fiquem tranquilos em relação a pronúncia, no retorno, faremos a retomada do conteúdo. Assistam ao vídeo deixado no final da página. Lembrem-se, estou a disposição para eventuais dúvidas. Realizem as atividades no site, faça e refaça quantas vezes forem necessárias. O site da opção de conferir as respostas, então não tenham medo de errar, afinal O ERRO FAZ PARTE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM!!

· Pronomes Pessoais

SUBJECT PRONOUNS OBJECT PRONOUNS

I EU ME ME/ MIM

YOU VOCÊ YOU TE/TI

HE ELE HIM ELE/O

SHE ELA HER ELA/A

IT ELE/ELA (ANIMAL OU OBJETO) IT ELE/ELA (ANIMAL OU OBJETO)

WE NÓS US NÓS

YOU VOCÊS YOU VOCÊS

THEY ELES/ELAS THEM ELES/ELAS OS/AS

· SUBJECT- Sempre ANTES do verbo, funcionando como sujeito da oração.

Exemplo: You are sweet. ( Você é adorável)

· OBJECTSempre DEPOIS do verbo, funcionando como objeto da oração.

Exemplo: Give me that book. ( Dê-me esse livro)

Após preposição:

To her.

For him.

Para complementar o conteúdo, assistam ao vídeo abaixo:

Para realizar os exercícios, clique nesse link.

3 views0 comments

Opmerkingen


bottom of page