top of page
  • Writer's pictureEscola Lydia Yvone

Inglês - CEL Teacher Maitê


Centro de Línguas - E.E.Lydia Ivone Gomes Marques

Teacher: Maitê Terciotti

My dear students, dando continuidade aos nosso estudos, segue uma pequena síntese com os cumprimentos da Língua Inglesa. Atentem-se na escrita e tradução. Fiquem tranquilos em relação a pronúncia, no retorno, faremos a retomada do conteúdo.

Cumprimentos de chegada em Inglês

Quando estamos chegando em algum lugar usamos as seguintes expressões:

-Hi – Oi

-Hello – Olá

-Good morning – Bom dia

-Good afternoon – Boa tarde

-Good evening – Boa noite

-What’s your name? – Qual é o seu nome?

My name is… – Meu nome é…

-Nice to meet you – Muito prazer

Nice too meet you too – O prazer é meu

-Welcome – Seja bem-vindo(a)

Durante uma Conversa

Quando estamos envolvidos em uma conversa, utilizamos as seguintes expressões:

-How are you? – Como está? / Como vai?

-I’m fine. – Estou bem

-I’m fine, thank you, and you? – Estou bem, obrigado(a), e você?

-Fine, thank you. How about you? – Bem, obrigado(a). E você?

-Fine, thanks. (Informal) – Bem, obrigado

-Great. How about yourself? – Ótimo. E você?

-I’m ok. – Estou bem.

-I’m alright, and you? – Estou bem, e você?

-I’m not very well. – Eu não estou muito bem.

-Thank you – Obrigado(a)

-Thanks – Obrigado(a)

-Thank you very much – Muito obrigado(a)

-What’s up? – E aí?

-Excuse me – Com licença

-That’s all right – Não foi nada

-You’re welcome – De nada / Por nada

-Sorry – Desculpe

-How are doing? – Como está? / Como vai?

-How’s it going? – Como estão indo as coisas?

-How’s everything? – Como estão as coisas?

-Long time no see! – Há quanto tempo a gente não se vê!

-I’m good – Estou bem / Estou de boa

-I’m great – Estou ótimo(a)

-I’m ok, thanks for asking – Estou bem, obrigado por perguntar

-I’m okay – Estou bem

-I’m not okay – Não estou bem

-I’m doing great, and you? – Estou bem, e você?

-Fine – Bem

-What’s you been up to? – O que você tem feito?

Ao se Despedir

Quando estamos nos despedindo,usamos as seguintes expressões:

-Good night – Boa noite

-See you later – Até logo / Até mais tarde / Te vejo mais tarde

-See you tomorrow – Até amanhã

-See you around – Te vejo por aí

-I’II talk to you later, bye – Depois conversamos, tchau

-Goodbye – Tchau / Adeus

-Bye bye – Tchau

-Pleased to meet you – Foi um prazer

-Take care – Cuide-se / Se cuida

-Have a nice day – Tenha um bom dia

-So long – Até mais

-Have a good weekend – Tenha um bom final de semana

-I’II see you tomorrow, bye – Te vejo amanhã, tchau

-Ok, catch you later – Ok, te vejo mais tarde

-Have a great day, bye – Tenha um ótimo dia, tchau

-Have a good class/meeting/party/etc – Tenha uma boa aula/reunião/festa/etc

Exercise:

Faça a tradução dos diálogos abaixo. Caso seja necessário, recorra ao dicionário bilíngue. Registre no caderno a atividade. Faremos uma revisão no retorno das aulas presenciais.

Diálogo Formal:

Steven: Good morning, Miss Carrie. How are you?

Carrie: Good morning, Mister Steven. I’m fine, thank you. How are you doing today?

Steven: I’m fine. I would like to study English with you today. Would you have time?

Carrie: Yes, if you want, we can start at 2 p.m.

Steven: That’s ok, I can start at 2 p.m. Thank you very much.

Carrie: You’re welcome. See you later.

Diálogo Informal:

John:Hey, my brother. What’s up?

Fred:Hi, I’m fine, and you?

John: I’m good too. Could you come here?

Fred: Sure. What do you want with me?

John:Could you teach me English for some minutes?

Fred:Yeah! I like to teach.

John:Thanks my brother.

Fred:No problem, take care.

6 views0 comments

Comments


bottom of page